Infelizmente, ao se circular em condomínios é possível se observar várias crianças vagando desacompanhadas ou pais pedindo para os funcionários do condomínio cuidarem dos seus filhos.

Porém, os funcionários do condomínio não são os responsáveis legais da criança, sendo assim obrigação dos pais se manterem sempre atentos aos seus filhos.Com o objetivo de evitar acidentes a atenção dos pais deverá estar dobrada.

Não permitir que crianças brinquem em escadas ou fiquem sozinhas em piscinas, e caso estas possuam uma idade igual ou inferior a 5 anos é importante que estas estejam acompanhadas também no playground.

Caso a criança esteja brincando sozinha e esteja causando incomodo aos outros moradores devido ao excesso de barulho o síndico ou zelador do condomínio pode repreendê-la, desde que claro, de maneira educada.

Caso o incomodo persista mesmo depois da repreensão o funcionário pode dizer que será obrigado a comunicar os pais da criança.

No fim para que problemas relacionados a crianças não ocorrerem é necessário a atenção constante dos pais, procurando sempre seguir as regras do condomínio a respeito da circulação dos pequenos.

Fonte: seucondominio.com.br